No próximo dia 16 de outubro às 14h, o Instituto Trançamor Território promove sua tradicional comemoração do mês das crianças em sua sede na Chácara Santana, Zona Sul de São Paulo. Estarão disponíveis atrações infantis como brinquedos, música, teatro, além de almoço preparado com ingredientes frescos e orgânicos pela cozinha comunitária do Instituto e distribuição de presentes. Serão acolhidas gratuitamente no evento as famílias das mulheres atendidas pelo Instituto e a comunidade geral.
“A boa alimentação pode andar junto com a diversão e as guloseimas. O importante é que as crianças conheçam esse mundo e tenham acesso a uma alimentação mais saudável”, explica a idealizadora do Instituto Trançamor Território Evelyn Daisy. “Neste tempo, que tantas pessoas estão passando fome no Brasil, é importante que a alimentação com consciência seja inserida [no dia-a- dia das crianças]. Tá na lei né, está no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”.
O Instituto iniciou campanha de arrecadação de doações e voluntariado para realização do evento. O objetivo é servir até 100 refeições e oferecer opções culturais para as famílias e para as crianças, atividades lúdicas (pula-pula, cama elástica, dentre outras), decoração temática e entrega de brinquedos, além de transporte próprio.
As doações podem ser realizadas via PIX 11 962969406 até o dia 14 de outubro, e os voluntários podem entrar em contato com a idealizadora Evelyn Daisy pelo
(11) 96296-9306.
O evento será realizado na sede do Instituto Trançamor Território, na Rua Manuel Vieira Sarmento, 5 – Chácara Santana no dia 16 de Outubro de 2022, à partir das 14h. A entrada é livre.
O Instituto Trançamor Território
O Instituto Trancamor Território é uma iniciativa voluntária que promove o acesso à alimentação saudável, nutritiva e orgânica para a comunidade do Jardim São Luiz, na Zona Sul de São Paulo. Atualmente, serve cerca de 2.000 refeições ao mês (às terças, quintas e sextas), e distribui cerca de 300kg por semana de alimentos na Feira de Orgânicos (às sextas-feiras), gratuitamente. Além disso, mantém o atendimento às mulheres em fase de transição capilar e que motivou o início do projeto, com trancistas, rodas de conversas, cursos de capacitação e bolsa-auxílio.
A cozinha solidária, os acolhimentos e cursos são realizados na sede do Instituto, na Rua Manuel Vieira Sarmento, 5 Chácara Santana. Para mais informações, acesse o site https://www.trancamor.com.br ou entre em contato com a idealizadora do projeto Evelyn Daisy através do Whatsapp 11 96296-9306.